Português (Brasil)

Alunos da Escola João Antônio Pinto passam por simulado de evacuação de incêndio

Alunos da Escola João Antônio Pinto passam por simulado de evacuação de incêndio

Data de Publicação: 1 de agosto de 2025 09:23:00

Compartilhe este conteúdo:

Alunos da Escola João Antônio Pinto passam por simulado de evacuação de incêndio
Os alunos e servidores da Escola João Antônio Pinto participaram de um simulado de evacuação de incêndio nesta quinta-feira, 31, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em parceria com a Defesa Civil municipal e a Secretaria de Educação. 
O evento preventivo ocorreu no período da tarde e integra as estratégias de conscientização para situações de emergência para a rede municipal de ensino. As equipes do Corpo de Bombeiros simularam a evacuação, a busca e a retirada de vítimas. “Trabalhamos a ordenação de aproximadamente 350 alunos, em parceria com os profissionais da escola, que saíram do local de maneira organizada e segura em cerca de dois minutos”, destaca o Sargento Herkert, da OBM de Penha. 

Profissionais da Educação participam de curso de primeiros socorros
Desde o início do ano, mais de 600 profissionais da Educação de Penha completaram o curso de primeiros socorros ofertado gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em conformidade com a Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018). Professores, agentes de educação especial, monitores, especialistas, diretores, secretários e merendeiras realizam o curso online de 20 horas, dividido em módulos de introdução aos primeiros socorros; orientações sobre segurança e prevenção; avaliação de cena; emergências respiratórias; ressuscitação cardiopulmonar; hemorragias e choque.

Compartilhe este conteúdo: