Português (Brasil)

Lar Legal beneficia famílias de São João do Sul e Braço do Norte com títulos de propriedade

Lar Legal beneficia famílias de São João do Sul e Braço do Norte com títulos de propriedade

Compartilhe este conteúdo:

Lar Legal beneficia famílias de São João do Sul e Braço do Norte com títulos de propriedade

Programa prevê ainda mais três entregas neste mês


A imagem mostra um grupo de 12 pessoas posando para uma foto. Eles estão em um ambiente interno, possivelmente um salão ou uma sala de eventos. Todos estão segurando folhas de papel, que parecem ser certificados ou documentos importantes. As pessoas estão organizadas em três fileiras: a fileira de trás tem quatro pessoas em pé, a fileira do meio tem quatro pessoas ajoelhadas e a fileira da frente tem quatro pessoas sentadas no chão. A maioria das pessoas está sorrindo e olhando para a câmera.


O programa Lar Legal, do Poder Judiciário catarinense, chegou novamente ao sul do Estado para beneficiar 68 famílias. Moradores dos municípios de São João do Sul e Braço do Norte receberam nesta semana os títulos de propriedade de suas terras. Com a regularização, essas pessoas estão aptas a fazer um financiamento, investir no imóvel e até negociá-lo se quiserem.

Em São João do Sul, os beneficiários vivem há vários anos nos terrenos, alguns por quase duas décadas. Os 55 documentos foram entregues a moradores dos bairros Vila Santa Catarina, Três Coqueiros e Progresso. Já em Braço do Norte, os títulos tiveram como destino 13 famílias do bairro Sertão do Rio Bonito.

O programa Lar Legal é conduzido pelo PJSC em parceria com os municípios a fim de auxiliar aqueles que têm dificuldade financeira para regularizar a posse de sua propriedade e ter a escritura devidamente registrada. Em sua fala, o prefeito Moacir Francisco Teixeira destacou que com este ato os moradores terão muitos benefícios. “O município tem um compromisso ainda maior para melhorar a infraestrutura em pavimentação, drenagem, rede de esgoto, praças e coleta de lixo entre tantos outros serviços que a população merece”.

A imagem mostra uma reunião ou evento em um salão. As pessoas estão sentadas em cadeiras de plástico branco, dispostas em fileiras. Na frente, há uma mesa coberta com uma toalha vermelha, onde estão sentadas algumas pessoas, possivelmente palestrantes ou organizadores. Atrás da mesa, há uma parede branca com duas janelas e um ventilador de parede. O ambiente parece ser simples e bem iluminado.


Pela possibilidade de melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, o administrador público agradeceu ao Judiciário pela iniciativa, que já beneficiou mais de 30 mil catarinenses e é referência no país. Ainda neste mês, o Lar Legal entrega títulos em São José, na Grande Florianópolis, Sangão, no sul do Estado, e Jaraguá do Sul, no Norte.


 

Compartilhe este conteúdo: