Português (Brasil)

2ª Edição da Escolha da Realeza da Melhor Idade do SCFV de Barra Velha

2ª Edição da Escolha da Realeza da Melhor Idade do SCFV de Barra Velha

Compartilhe este conteúdo:

2ª Edição da Escolha da Realeza da Melhor Idade do SCFV de Barra Velha

No dia 27 de novembro de 2024, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Barra Velha realizou a 2ª edição da escolha da Realeza da Melhor Idade, promovida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Idosos. O evento, que aconteceu nas dependências da Associação das Senhoras Solidárias, contou com a presença do Secretário de Assistência Social, José Idemar Trevisani, da Coordenadora do CRAS, Joseli Ravache, e da equipe técnica do CRAS, além das professoras do SCFV.

Cerca de 160 idosos participaram da celebração, que também contou com a presença de ilustres autoridades convidadas, Secretário de Assistência Social de São João do Itaperiú, Sr. Anástacio João Pereira, a Sra. Arlete Catarina Corrêa, Assistente Social do CRAS de São João de Itaperiú, a Sra. Rosane Algáur Nassar, Secretária de Assistência Social de Piçarras, a Sra. Luciana Maiochi e a Sra. Nadir Crescencio Maciel, representantes da Secretaria de Assistência Social de Araquari.

O SCFV dos Idosos visa proporcionar um espaço seguro e acolhedor para o fortalecimento de vínculos, a promoção do bem-estar físico e mental, e o incentivo ao protagonismo e à valorização subjetiva da pessoa idosa. De acordo com diretrizes do Governo Federal, o SCFV desempenha um papel crucial no enfrentamento da vulnerabilidade e na promoção da inclusão social dos idosos. 

A realeza eleita para 2024 composta pelo Rei, Sr. Luiz Carlos Gonçalves Martins (75 anos), pela Rainha, Sra. Nadir Rosa Cesarino Schubert (Naná, 65 anos), pelo Príncipe, João Antunes de Lima (70 anos), e pela Princesa, Sra. Ivonete Bussolo Mendes (65 anos). O evento marcou o encerramento das atividades do SCFV dos Idosos em 2024, proporcionando momentos de alegria, socialização e celebração da vida. 

O Secretário de Assistência Social, Idemar Trevisani, ressaltou a importância da valorização da pessoa idosa e da promoção de momentos de integração e convivência. A Coordenadora Joseli Ravache, por sua vez, destacou o trabalho dedicado da equipe técnica em oferecer aos idosos um ambiente de acolhimento, autoestima e qualidade de vida, fundamental para a ativação dos processos sociais e o fortalecimento de vínculos.

Compartilhe este conteúdo: