Governador do Estado confirma recursos para cinco obras em Penha
Data de Publicação: 3 de abril de 2025 17:13:00
Governador do Estado confirma recursos para cinco obras em Penha
O governador do Estado, Jorginho Mello (PL), autorizou o Governo Municipal a avançar com os projetos executivos para o desenvolvimento de quatro obras na área da Saúde, Educação e Turismo – totalizando investimentos iniciais na ordem de R$ 11,5 milhões. Jorginho também confirmou investimentos para construção de uma subestação de energia da Celesc no município.
O prefeito Luizinho Américo (PL) obteve o aval para avançar com os projetos para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro de Educação Infantil (CEI), um Centro Integrado de Atenção à Pessoa Atípica (CIAPA), um Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) e a revitalização da Praça do Coreto. O anúncio ocorreu na quinta-feira, 27, quando Jorginho se reuniu individualmente com os onze prefeitos da Associação da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
“Compromisso, responsabilidade e trabalho sério são pilares que garantem o desenvolvimento de uma cidade e o bem-estar da população. Esses investimentos não são apenas números, mas reflexos de uma gestão que prioriza o que realmente importa: cuidar das pessoas e preparar a cidade para um futuro melhor, sempre baseado em valores que fazem a diferença na vida dos cidadãos”, citou Luizinho.
Os valores serão oficialmente aportados assim que os projetos executivos forem finalizados e apresentados ao Governo do Estado, sacramentando a formalização do convênio entre Estado e Município. Eles serão desenvolvidos pelos setores de engenharia da Secretaria de Planejamento e da AMFRI. Além dos valores do Estado, o município vai promover a aporte de recursos em contrapartida.
“Esses projetos são essenciais para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. A nova UBS garante mais acesso à saúde, o CEI investe no futuro das crianças, e o CIAPA reforça nosso compromisso com a inclusão. O CEFIR trará mais qualidade de vida para quem precisa de reabilitação, enquanto a revitalização da Praça do Coreto valoriza o espaço público e fortalece a convivência em um espaço turísticos São avanços concretos que refletem trabalho e compromisso com a população”, reforça Luizinho.
SUBESTAÇÃO DE ENERGIA
Durante a reunião com o prefeito Luizinho, o governador também confirmou investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões na construção de uma Subestação de Energia – uma vez que a cidade ainda é abastecida pelas subestações de Balneário Piçarras e Barra Velha.
“Penha está numa crescente civil e demográfica, e precisa de investimentos energéticos que acompanhem esse avanço. A construção de uma Subestação de Energia representa um marco para a cidade, reduzindo nossa dependência de municípios vizinhos e garantindo mais estabilidade no fornecimento de energia, em especial na localidade de Santa Lídia, que sofre constantemente com instabilidade e queda de energia”, finaliza Luizinho.